12 January 2016

Regulamento para operadores turísticos estará pronto até ao verão

Audiência na Câmara Municipal de Sintra
Article Image

A FPT foi informada de que a Câmara Municipal de Sintra vai trabalhar para que o futuro regulamento para a atividade de operadores turísticos no concelho esteja concluído no verão deste ano. A novidade foi transmitida pelo vereador Luís Patrício, que recebeu a Federação em audiência, nos Paços do Concelho, no dia 11 de janeiro. Também participaram na reunião os responsáveis camarários, engenheiros Luís Dias e Luís Nunes.

A delegação da FPT, composta pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jorge Fernandes, pelo presidente da Direção, Carlos Ramos, por um representante da associação Voz Sintra que representa motoristas e industriais, Pedro Nascimento, constatou a “vontade da autarquia em regulamentar a atividade dos operadores turísticos, de modo a que a concorrência desleal deixe de marcar negativamente o concelho”. A Federação entregou ao vereador documentos para contextualizar a problemática dos clandestinos e da concorrência desleal, aludindo também à necessidade “urgente” de uma “fiscalização mais efetiva e eficaz”.

“Estamos satisfeitos com as informações que nos foram aqui transmitidas”, salientou Carlos Ramos, que acrescentou que a autarquia se dispõe a ouvir o Setor, no âmbito da consulta pública a realizar para finalizar o futuro regulamento, que prevê a criação de circuitos e paragens definidos, contingentação dos efetivos das empresas operadoras turísticas, maior fiscalização e recurso ao critério ambiental.

Como já tem ocorrido noutros concelhos, a Federação vai colaborar no levantamento de situações problemáticas naquela área geográfica, que atingem o Setor e os seus profissionais e os próprios passageiros. Praças que não estão devidamente equipadas com abrigos e WC e outras situações que envolvem as dificuldades dos profissionais e industriais do Setor serão alvo de um trabalho de recolha por parte da FPT, que enviará posteriormente um dossiê fotográfico expondo essas matérias.

Leia mais na sua Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top