14 December 2015

Autarquia de VN Gaia anuncia data do sorteio de serviço de escala para 2016

II Sorteio para seleção dos táxis inscritos no regime de escala
Article Image

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia comunicou que irá realizar-se no próximo dia 21 de dezembro de 2015, pelas 15h00, no edifício da Assembleia Municipal, o II Sorteio para seleção dos táxis inscritos no regime de escala, nos termos do artigo 8º do Regulamento de Transporte em Táxi de Vila Nova de Gaia. A autarquia informa ainda que a inscrição poderá ser efetuada através do preenchimento do modelo de impresso que também foi enviado à FPT (disponível na Delegação Norte) e que deverá ser entregue no Gabinete de Apoio ao Munícipe até ao dia 15 de dezembro.

O município acrescentou que enviou também por correio um ofício para todos os titulares das licenças da zona não urbana, e que solicitou a colaboração da FPT na divulgação destas informações junto de todos os interessados.

Este sorteio realiza-se após a recente alteração ao Regulamento do transporte em Táxi do Município de Vila Nova de Gaia, que entrou em vigor em 1 de setembro passado.

Nos termos do artigo 8º, “são fixados novos e mais flexíveis regimes de estacionamento que inclui o regime livre ao domingo em todo o concelho e o regime por escala em que os táxis selecionados da zona não urbana são obrigados a cumprir o regime sequencial de prestação de serviço na zona urbana” por semanas. No dia 9 de outubro já tinha tido lugar um primeiro sorteio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Durante o passado mês de agosto, a FPT, representada pelo vice-presidente Carlos Lima, foi convidada pela edilidade a participar numa reunião para a conclusão do processo de alteração do Regulamento entretanto aprovado e em vigor.

A Federação congratula-se por participar ativamente no processo de alteração do regulamento: “em tudo o que possa decidir-se sobre a atividade de transporte em táxi, seja ao nível autárquico ou governamental, regional ou nacional, é de vital importância a consulta aos representantes do Setor, pelo que a FPT está sempre disponível para participar”, realça o responsável pela Delegação Norte da Federação, Carlos Lima.

Leia a próxima Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top