26 November 2015

Novo ministro do Ambiente e dos Transportes

Engenheiro João Pedro Matos Fernandes.
Article Image

Já foi anunciado o nome do governante que vai liderar o novo Ministério do Ambiente e dos Transportes: o engenheiro João Pedro Matos Fernandes. O secretário de Estado das Infraestruturas é Guilherme d´Oliveira Martins.
O ministro João Matos Fernandes é natural de Águeda e foi, de 2008 a 2012, presidente da Administração dos Portos de Douro e Leixões, e, entre 2009 e 2012, presidente da Administração do Porto de Viana do Castelo, desempenhando também funções como presidente da Associação dos Portos de Portugal. O ministro é licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É ainda mestre em Transportes, pelo Instituto Superior Técnico.
Matos Fernandes foi adjunto do secretário de Estado dos Recursos Naturais entre 1995 e1997 e chefe do gabinete do secretário de Estado adjunto da ministra do Ambiente entre 1997 e 1999. Antes de integrar o novo Governo, presidia ao Conselho de Administração da empresa Águas do Porto.
“A Federação Portuguesa do Táxi saúda o novo elenco ministerial, e espera que o ministro do Ambiente e dos Transportes acolha as preocupações do Setor do Táxi”, realça Carlos Ramos, presidente da FPT, que acrescenta que “a Federação continuará o seu trabalho, em diálogo com o novo Governo e com os governantes responsáveis pelo nosso Setor”.
O setor dos transportes esteve, nos últimos quatro anos, ligado à Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, sob a tutela do Ministério da Economia, mas o novo Governo autonomizou agora este Ministério.

Leia mais na Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top