24 November 2015

Grupo Parlamentar do PCP recebeu a FPT

O Grupo Parlamentar do PCP recebeu a Federação Portuguesa do Táxi, na Assembleia de República, em Lisboa, no dia 20 de novembro.
Article Image

O conteúdo do documento aprovado na Reunião Nacional do Setor, realizada em 19 de Setembro, foi apresentado, contendo as principais preocupações dos industriais e as propostas da FPT.
O presidente da FPT, Carlos Ramos, evidenciou as várias propostas da Federação para as questões que preocupam o Setor, nomeadamente os clandestinos (Uber incluída) e o transporte de doentes não urgentes e de crianças.
A atividade das animações turísticas e dos tuc tuc e o futuro regulamento das praças de táxi do aeroporto e terminais de cruzeiro de Lisboa foram outros temas abordados na audiência.
A Federação apresentou também duas propostas de alteração legislativa “que contribuem para a rápida e eficaz resolução da questão dos ilegais, incluindo a Uber, e que criam medidas para o equilíbrio da oferta e da procura no Setor”.
A reunião resultou da solicitação da Federação para o encontro com os vários Grupos Parlamentares após as eleições legislativas.
O deputado comunista Bruno Dias garantiu que o Grupo Parlamentar vai analisar o contributo da Federação, como “um bom ponto de partida” para a discussão sobre os temas que envolvem o Setor. O PCP saúda e valoriza a propostas da FPT, destacando nomeadamente a questão das licenças, de forma a poder, com a colaboração do Setor e da Federação, trabalhar o enquadramento legal da medida proposta.
O deputado avançou que o PCP apresenta “toda a abertura para refletir e trabalhar com a Federação”, salientando que “precisamos de um governo legítimo” para que o País deixe de estar suspenso pela atual situação.

Mais informações na sua Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top