19 November 2015

FPT em audiência com Bloco de Esquerda

A FPT apresentou o documento aprovado na Reunião Nacional do Setor ao deputado Heitor Sousa, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.
Article Image

A Federação Portuguesa do Táxi apresentou o documento aprovado na Reunião Nacional do Setor ao deputado Heitor Sousa, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, na Assembleia da República, em Lisboa, no dia 18 de novembro.

Carlos Ramos, presidente da Direção da FPT, evidenciou as várias propostas da Federação para as questões que preocupam o Setor, nomeadamente os clandestinos (Uber incluída) e o transporte de doentes não urgentes e de crianças, entre outras.

Os tuc tuc e o futuro regulamento das praças de táxi do aeroporto e terminais de cruzeiro de Lisboa foram também temas abordados nesta audiência.

A Federação apresentou ainda propostas de alteração legislativa “que contribuem para a rápida e eficaz resolução da questão dos ilegais e que criam medidas para o equilíbrio da oferta e da procura no Setor”. O deputado garantiu que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vai aprofundar os assuntos apresentados e lembrou que, em virtude da atual situação política, em que se aguarda uma decisão presidencial sobre a constituição de novo Governo, a margem de atuação dos partidos fica reduzida, o que, como alertou Carlos Ramos, “prejudica gravemente o Setor e os passageiros que servimos”.

O deputado referiu ainda a atenção do Grupo Parlamentar relativamente à problemática relacionada com a Uber. “Foram também apresentadas questões de âmbito do Poder Local sendo, no entanto, importante levá-las ao conhecimento dos partidos com assento parlamentar, para que possam também eles avaliar as crescentes dificuldades com que se debate o nosso Setor”, sublinhou o presidente da FPT.

Leia mais na sua Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top