5 November 2015

FPT recebida pela vereação do PCP em Lisboa

No dia 3 de novembro, a FPT apresentou à vereação do PCP à Câmara Municipal de Lisboa o documento aprovado na Reunião Nacional do Setor.
Article Image

A reunião, realizada nas instalações do Gabinete dos Vereadores do PCP, em Lisboa, incidiu sobre os ilegais (táxis deslocalizados, viaturas clandestinas, Uber e outros), bem como a situação das animações turísticas na capital (tuk tuk) e o futuro Regulamento para as Praças de Táxi do Aeroporto e Terminais de Cruzeiro de Lisboa, entre outras questões.

O vereador da CML e eurodeputado João Ferreira, acompanhado pela assessora Teresa Ribeiro, ouviu os diversos pontos serem explicados pelos representantes da Federação: o presidente Carlos Ramos, António Marques, Eduardo Cacais e Rodolfo Melo.

Ao presidente Carlos Ramos coube a apresentação dos diversos temas abordados no documento, ficando a FPT de enviar à vereação cópias da proposta de regulamento para as praças do aeroporto e terminais portuários de Lisboa e um memorando com um levantamento sobre as praças mais problemáticas da capital. Sobre a Uber, e uma vez que o vereador João Ferreira é também eurodeputado ao Parlamento Europeu, a FPt realçou "a urgência de medidas que determinem o fim da ilegalidade que está a ser praticada".

A vereação comunista da CML garantiu o encaminhamento das questões apresentadas e revelou querer conhecer melhor as situações mais urgentes da cidade.

"As propostas apresentadas têm sentido", referiu João Ferreira, que também assegurou que os vereadores comunistas vão insistir junto da presidência da Câmara quanto aos regulamentos a definir e aprovar (praças aeroporto e terminais portuários e tuc tuc).

A FPT congratula-se com a reunião e sublinha a importância de se fazer ouvir junto dos municípios, bem como com a "disponibilidade por parte das entidades oficiais para aprofundarem as propostas apresentadas, no sentido de salvaguardar os interesses dos industriais do Setor e da comunidade em geral".

Leia mais na próxima Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top