22 October 2015

FPT reúne com ANA

A Federação Portuguesa do Táxi faz um “balanço positivo” da reunião realizada com a ANA – Aeroportos de Portugal, em Lisboa, no dia 21 de outubro.
Article Image

Na reunião a ANA esteve representada por Pedro Leitão e por Heitor Abrantes, estando a Federação representada pelo presidente Carlos Ramos e pelos dirigentes António Marques, Eduardo Cacais e Rodolfo Melo.

A ANA informou que vai brevemente iniciar obras no aeroporto da Portela, em Lisboa, para melhoria dos serviços. O site da FPT e a Revista Táxi divulgarão a informação oficial que a empresa enviará oportunamente.

A FPT foi também informada de que no site da ANA encontra-se disponível o novo regulamento e tarifário relativos ao funcionamento e utilização dos parques de estacionamento e das zonas dedicadas à largada e tomada de utentes nos aeroportos da ANA, SA. O link para consulta da página onde se encontra este regulamento, tem igualmente um formulário de avença, mas apenas para estacionamento automóvel nos parques: http://www.ana.pt/pt-PT/Topo/Institucional/NegociosEmpresa/Nao-Aviacao/Estacionamento/Paginas/Estacionamento.aspx

“Fica claro que não há lugar a cobrança de qualquer verba aos táxis”, sublinha Carlos Ramos, presidente da FPT, que considera que este regulamento e tarifário, implementado desde maio deste ano, “cria condições de descongestionamento do aeroporto que também beneficiam os táxis”, salientando-se também o que a ANA refere no seu site: o regulamento “estabelece e define novas condições para o acesso e permanência nas áreas adjacentes aos terminais destes aeroportos administrados pela ANA, SA, [Lisboa, Porto e Faro] por parte de passageiros e demais utentes dos aeroportos, assegurando a circulação dentro e fora do perímetro aeroportuário.”

Aguarda-se que avance o trabalho sobre o futuro regulamento das praças de táxi do Aeroporto e Terminais de Cruzeiro de Lisboa e a FPT tem “boas perspectivas de trabalho com a ANA, no sentido de melhorar o serviço aos passageiros, garantindo os direitos do Setor”.

A Federação indicou Eduardo Cacais e Rodolfo Melo como seus representantes em tudo o que for relacionado com o Setor, no âmbito do Aeroporto.

Não perca a próxima Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top