14 October 2015
Reunião com a Câmara Municipal de Lisboa

Da agenda de trabalhos da reunião constam a proposta de Regulamento para as Praças de Táxis do Aeroporto e Terminais de Cruzeiro de Lisboa e o projeto de regulamento para os tuc tuc na capital.
“São documentos muito importantes de que o Setor e a capital carecem, visto que um deles vai regular os serviços de táxis no aeroporto e nos terminais portuários lisboeta e outro vai disciplinar a atividade dos tuc tuc, que já atravessou a barreira da ilegalidade em Lisboa”, sublinha Carlos Ramos, presidente da FPT.
“É necessária e urgente uma clara tomada de posição da autarquia lisboeta face a estas questões que se arrastam há tanto tempo”, acrescenta.
“Normalizar a concorrência é um imperativo legal”, alerta o presidente, considerando que “o contingente dos tuc tuc/animações turísticas deve ser estabelecido o quanto antes, bem como os circuitos que definam a sua atividade dentro da lei”.
A reunião marcada gerou expetativa na Federação, que vai questionar a edilidade sobre a demora na definição daquelas regras.
Esteja atento ao site e leia mais pormenores na próxima Revista Táxi!