10 March 2017

FPT recebida pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP

CDS-PP recebeu terça-feira, dia 7 de março, os representantes da FPT
Article Image

O Grupo Parlamentar do CDS-PP recebeu esta terça-feira, dia 7 de março, os representantes da Federação Portuguesa do Táxi, no Palácio de São Bento, em Lisboa. Na reunião foi apresentada a Moção da FPT “Ninguém está acima da Lei!” aprovada por unanimidade no Encontro Nacional promovido pela Federação, bem como as propostas FPT para o futuro do Setor do Táxi no serviço público de transportes.
O deputado Hélder Amaral (que também é presidente da 6ª Comissão Parlamentar – Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República) recebeu a FPT e referiu que o CDS-PP é favorável à entrada em serviço das plataformas digitais, apesar de considerar que deve estipular-se um meio de controlo e monitorização da actividade por parte das autarquias, para que o mercado fique equilibrado. O Grupo Parlamentar centrista informou que poderá a vir a ser criado um Grupo de Trabalho para esse fim, contando com a participação do Setor do Táxi. Para o CDS-PP é importante que a lei que legalizará as plataformas seja aprovada o mais rapidamente possível para que seja ultrapassada a situação atual, sem contornar a lei vigente, acrescentando que a Lei 35/2016, de 21Nov, é para cumprir integralmente.
O deputado Hélder Amaral garantiu que o Grupo Parlamentar centrista vai estudar as propostas apresentadas pela FPT para a revitalização e modernização do Setor, uma vez que considera que “o táxi é o meio que transmite mais segurança, até pelas características da formação dos seus profissionais”.

Voltar à Homepage

Back to Top