7 September 2016

“Todos para Lisboa”

Marcada para 10 de outubro, em Lisboa, a grande concentração nacional do Setor do Táxi
Article Image

As associações representativas do Setor realizaram uma conferência de imprensa hoje, 7 de Setembro, em Lisboa, para anunciar a realização de uma “grande concentração nacional do Setor” no próximo dia 10 de outubro, na capital.
“A manifestação seria no final de Setembro mas fica marcada para 10 de outubro pois queremos possibilitar ao Governo e à Administração Pública um período para a realização de reuniões com as associações, para trabalharmos numa solução séria e eficaz para esta situação”, foi divulgado.
Esta manifestação é marcada para “responder à inoperância do Governo quanto à actividade ilegal das plataformas digitais” e as associações pretendem que tenha lugar “o diálogo urgente e necessário” e a “paragem imediata da ilegalidade no transporte de passageiros”.
A Federação Portuguesa do Táxi e a Antral apelam ao Setor para “uma grande adesão à concentração”, evidenciando a união de todos os industriais e profissionais e pedindo a “compreensão dos portugueses para os inconvenientes que esta manifestação pública certamente irá causar”.
A FPT e a Antral estiveram hoje pela manhã na 6ª Comissão Parlamentar – Economia e Obras Públicas, na Assembleia da República, em mais um esclarecimento sobre o transporte ilegal de passageiros, em sessão solicitada pelo Bloco de Esquerda. Os Grupos Parlamentares ouviram as associações em audições separadas e receberam da FPT alguns documentos e informações, entre os quais o documento do Grupo de Trabalho, a que ainda não tinham tido acesso, como ficou registado publicamente.

Voltar à Homepage

Back to Top