15 July 2016

CM Sintra garante regulamento até Outubro

Município vai ordenar tuk tuk e operadores turísticos
Article Image

A Câmara Municipal de Sintra vai criar um regulamento para os tuk tuk e outros operadores turísticos até ao início de outubro, foi garantido pelo presidente da Câmara, Basílio Horta, durante a audiência que concedeu à Federação Portuguesa do Táxi, nos Paços do Concelho de Sintra, no dia 14 de julho.
O autarca mostrou-se preocupado com o Setor do Táxi, que tem sido prejudicado pela atividade dos operadores turísticos. Salientou a situação diária junto à estação dos comboios de Sintra, em virtude das más práticas por parte dos operadores turísticos. “Queremos privilegiar o táxi e o regulamento salvaguarda a vossa classe, sendo muito abrangente”, sublinhou o vereador Luís Patrício, que também participou na reunião, acrescentando que, assim que o regulamento vá para consulta pública, também será prontamente enviado à FPT.
A Federação tem realizado reuniões regulares com o município de Sintra, nomeadamente com os vereadores Pedro Ventura e Luís Patrício, e agora com o edil Basílio Horta. A FPT congratula-se com a informação divulgada, que gera expetativa junto do Setor. “Urge resolver estas situações que não dignificam o concelho sintrense”, realçou Jorge Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FPT.
Basílio Horta considerou mesmo que a situação junto à estação CF de Sintra é “uma vergonha” e que é geradora de “má imagem do concelho para quem nos visita”.
O vereador Luís Patrício informou ainda que a colocação de casas de banho públicas para apoio às praças de táxi está “em desenvolvimento”.

Saiba mais na sua Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top