img

Momentos da história da FPT

VII Congresso da Confederação Europeia do Táxi, de 9 a 11 de Fevereiro de 1995. FPT integra a organização europeia neste encontro. O evento decorreu no Palácio Miramar, em San Sebastian, Espanha. As principais preocupações da Confederação são: a falta de financiamento do sector; falta de intervenção a nível político; crise europeia do sector; unificação do sistema Tarifário europeu.

A Federação participou na concentração efectuada na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, em 26 de Junho de 1995, em protesto contra a proibição de circulação de táxis no corredor BUS daquela avenida lisboeta. Foram distribuídos panfletos e cerca de 30 carros ocuparam parte do corredor. Em Outubro do mesmo ano, o corredor foi aberto à circulação de táxis pela CML.

img

A FPT participou no 6º Congresso da Federação do Táxi da Catalunha (STAC), em Novembro de 1996, sendo ali defendido um regulamento nacional do táxi.

A CPPME recebe, em 1996, a Federação Portuguesa do Táxi como membro.

A FPT participou na manifestação de combate ao PEC – Pagamento Especial por Conta, tendo a Táxi publicado notícias sobre o assunto na edição de Abril/Junho de 2003.

Durante o ano de 2003 a Federação dinamizou ainda uma concentração de táxis, em 10 de Julho, e a marcha lenta contra o PEC, em 26 de Novembro.

img

A FPT inaugurou a sua Delegação Centro, em 1 de Abril de 2004, na cidade de Coimbra.

A FPT integrou os três grupos de trabalho criados pelo Governo em 2008, para tratar o transporte de crianças, a formação e certificação profissional e as cadernetas de tempos de transporte.

A Delegação Sul da Federação foi inaugurada, em Faro, em 2009.

Back to Top