30 August 2016

Ministério da Administração Interna recebe as associações do Setor do Táxi

“É preciso apreender as viaturas ilegais”
Article Image

As associações representativas do Setor foram recebidas em reunião pelo chefe do Gabinete da ministra da Administração Interna, Jorge Alves Costa, no dia 30 de agosto, em Lisboa, e solicitaram a apreensão das viaturas ilegais.
Em análise estiveram as queixas e as propostas das associações do Setor face à “impunidade contínua do serviço ilegal de transportes efetuado pela Uber e outras plataformas digitais irregulares”, tendo o MAI sido contextualizado a propósito de todo o processo, no que respeita ao Grupo de Trabalho criado para o efeito. As associações sublinharam o “repúdio” face às recomendações do Grupo de Trabalho e da Autoridade da Concorrência, alertando para a “tentativa de desregulação total do Setor”.
Apelando à colaboração das polícias sob tutela do MAI, as associações informaram sobre a manifestação nacional do Setor, em preparação, salientando que “tudo o que entretanto ocorra por causa da falta de vontade política do Governo será da exclusiva responsabilidade do Executivo”.
O chefe do Gabinete disponibilizou-se a informar a ministra sobre o conteúdo da reunião e os documentos sobre a matéria que as associações entregaram.
Representaram o MAI nesta reunião o chefe do Gabinete, o oficial de ligação entre a PSP e o Gabinete MAI e uma assessora jurídica do Ministério. As associações foram representadas pelos seus presidentes, acompanhados por alguns dirigentes e pelos responsáveis dos respetivos serviços jurídicos.

Voltar à Homepage

Back to Top