Lista A. Discurso de vitória pelo Presidente Carlos Ramos

FptaxiFPT

“(…) Companheiros e companheiras,

A vitória que os sócios da FPT acabam de dar à Lista A é a vitória da democracia e sua transparência, do trabalho e seu mérito, do esclarecimento que não embarca em aventuras ou truques de magia para soluções milagrosas.

Quero agradecer à equipa que lidero pelo trabalho desenvolvido durante esta campanha eleitoral. Em plena crise pandémica, aproximar pessoas e ideias, debater, esclarecer e rebater tornou-se quase impossível, mas foi feito o suficiente para uma votação que dignifica o ato eleitoral da FPT e legitima este novo mandato: a esta equipa, Obrigado! pelo esforço e dedicação.

Começa agora um novo futuro. Temos um ousado e ambicioso programa de ação. Temos pela frente a urgência de tudo fazer para modernizar o modelo de negócio do táxi, qualificar os nossos motoristas e reforçar o nosso estatuto de serviço público. Temos pela frente o grande desafio de justificarmos a existência do táxi como elemento fundamental para a coesão social e serviço incomparável para a mobilidade das comunidades.

Contra a apatia, inovar. Perante a crise, juntar força. Estamos agora na linha da frente de uma realidade nova que nos apela à transição energética, ao mundo digital e, em simultâneo, à riqueza que é a proximidade local.

Companheiros e companheiras, Formar, reorganizar, descarbonizar, digitalizar e restabelecer a confiança original com os nossos passageiros, através de comportamentos e procedimentos sempre mais transparente é o desígnio do serviço público de transporte em táxi. Conto convosco e quero contar com todos aqueles que, por razões várias, em nós não votaram.

De facto, é preciso juntar força, de facto, é preciso inovar na ação.Sei que a caminhada é longa, por isso temos de ir juntos.

Viva a FPT!”