FPT saúda o apoio financeiro da Câmara Municipal de Sintra

FptaxiCovid-19

A FPT saúda o novo apoio, no valor de 90 mil euros, que a Câmara Municipal de Sintra vai atribuir aos táxis do Concelho e congratula-se com a iniciativa de reconhecimento promovida pela Taxintra, sua associada, que ontem, 24 de Fevereiro, organizou um desfile de táxis em agradecimento pela solidariedade do Município.

A CM Sintra está atenta à situação difícil do Táxi no Concelho, que tem sido agravada pelo período de confinamento e pela quebra na procura e, em diálogo permanente com a Taxintra e com a Federação, disponibilizou o novo apoio financeiro que se traduz em mais de 600 euros por táxi, no total de 90 mil euros.

Jorge Fernandes, presidente da Taxintra e da Mesa da Assembleia-Geral da FPT, representando ambas as instituições, esteve com o autarca Basílio Horta e outros elementos do Executivo Camarário durante a homenagem dos táxis diante dos Paços do Concelho. Entre buzinadelas e acenos, os táxis reconheceram e agradeceram os frutos do trabalho contínuo do Táxi com a Autarquia.

“Esta solidariedade do nosso Município para com o Táxi tem raízes na forte relação de proximidade que mantemos. Participamos activamente na vida do concelho, pois cruzamos as suas artérias ao serviço da população há décadas e somos beneficiários da confiança geral”, salientou Jorge Fernandes, após o momento de homenagem. Para o dirigente da FPT e da Taxintra, “merecemos estes apoios pela cultura de excelência que dinamizamos no Sector, na Taxintra e junto dos nossos passageiros”.

A Federação tem evidenciado junto da Câmara Municipal sintrense, através da sua associada Taxintra, as dificuldades que o Táxi atravessa e que foram agravadas pela pandemia. “A quebra na procura é muito acentuada e estes apoios são um contributo positivo para a sobrevivência do Sector, constituindo um bom exemplo promovido pelo Poder Local”, referiu o presidente da Direcção da FPT, Carlos Ramos.