Assembleia-Geral aprova Atividades e Contas de 2020

FptaxiFPT

Os associados reunidos em Assembleia-Geral Ordinária da FPT aprovaram por unanimidade o Relatório e Contas do Exercício de 2020. A reunião, presencial e por via telemática, através da plataforma “Teams”, decorreu no dia 25 de junho último, no Auditório “Jorge Maurício”, da Associação dos Deficientes das Forças Armadas – ADFA, sito na Avenida Padre Cruz – Edifício ADFA, em Lisboa.

O presidente da Direção, Carlos Ramos, destacou que a gestão do Exercício de 2020 foi condicionada pela situação pandémica, transitando alguns objetivos traçados no Plano de Atividades para os anos subsequentes.

Referiu também que “a FPT tem realizado um trabalho intenso e contínuo, junto dos associados e das entidades públicas, mesmo com a situação de constrangimento gerada pela pandemia, mantendo o regular apoio aos associados e todos os postos de trabalho e colaboradores nesse serviço”.

O presidente acrescentou que os serviços da FPT auxiliaram os associados nos processos das candidaturas aos apoios disponibilizados pelas Câmaras Municipais e pelo Governo.

A quebra na quotização e a situação de contração na Formação Profissional na FPT foram condicionantes do resultado apresentado no Exercício de 2020, informação que foi sublinhada pela intervenção da vice-presidente Ana Rita Silva. O presidente Carlos Ramos referiu que será importante “continuar a diversificar nas receitas”.

No ponto dedicado a informações várias, o presidente Carlos Ramos explicou as propostas que a FPT tem apresentado às entidades públicas, nomeadamente no Grupo de Trabalho para a Modernização do Táxi, que já terminou a sua atividade, aguardando-se a apresentação do Relatório Final e das medidas legislativas que possa originar.