9 January 2020

Audiência com Partido Ecologista “Os Verdes”

Audiências na Assembleia da República
Article Image

No dia 3 de janeiro, a Federação Portuguesa do Táxi apresentou as suas propostas a Joaquim Correia, do Partido Ecologista “Os Verdes”, em reunião realizada na Assembleia da República. A Federação foi representada pelo presidente Carlos Ramos, e pelos dirigentes Rita Silva e António Marques.
Entregando o dossiê com as suas propostas para a modernização do Táxi, a Federação explicou o desafio de que o Grupo Parlamentar tome iniciativas para que sejam levadas a efeito, nomeadamente quanto à inserção no Orçamento do Estado para 2020 da possibilidade de deduzir o IVA da gasolina nos táxis híbridos, pedido ao qual o partido se mostra sensível, já que o momento é de debate na generalidade e que poderá esta medida ser focada e apresentada para que seja incluída nas contas nacionais.
Joaquim Correia manifestou a disponibilidade do partido para proporem essa alteração ao OE2020, para que sejam ultrapassadas as limitações da legislação e para acabar com o “efeito-travão” que a ausência dessa possibilidade de dedução do IVA gera na transição para frotas mais amigas do ambiente.
O partido equaciona também poder questionar o Governo sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho para a Modernização do Sector do Táxi, que já não realiza reuniões desde junho de 2018.
“Estamos de acordo com a generalidade das propostas apresentadas pela FPT e vamos trabalhar para que produzir iniciativas que possam contribuir para a melhorar as condições do Táxi”, referiu Joaquim Correia.

Voltar à Homepage

Back to Top