19 December 2019

Audiência com o secretário de Estado da Mobilidade

Reunião dia 18 de dezembro, na Secretaria de Estado da Mobilidade
Article Image

O XXII Governo Constitucional abriu novamente o diálogo e o trabalho direto com a Federação Portuguesa do Táxi, ao responder à solicitação de marcação de audiência enviado pela FPT e agendando a reunião que se realizou no dia 18 de dezembro, na Secretaria de Estado da Mobilidade, em Lisboa. Nesta reunião, a Federação apresentou ao secretário de Estado Eduardo Pinheiro e à sua equipa as propostas para a modernização e revitalização do Táxi.
A FPT apresentou propostas sobre: Rentabilidade, Organização e Regras da Operação, Acesso e Formação Profissional, Competitividade, Regulação e Fiscalização do Mercado e Promoção Nacional ao Táxi. A Federação falou ainda do Grupo de Trabalho para a Modernização do Sector do Táxi, cuja atividade ficou suspensa desde junho de 2018.
O secretário de Estado da Mobilidade mostrou-se também favorável ao empoderamento dos Municípios e das áreas Metropolitanas, nomeadamente no que concerne à gestão, monitorização e fiscalização dos contingentes de Táxi e dos TVDE, afirmando que “o interesse público deve estar acima de tudo”.
Para o presidente da FPT, Carlos Ramos, “a reunião foi muito positiva e, saudando a disponibilidade do senhor secretário de Estado Eduardo Pinheiro e da sua equipa, congratulamo-nos por retomar o diálogo e trabalho com a Secretaria de Estado da Mobilidade e com o Governo”.
Não perca a próxima edição da Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top