5 December 2019

BE e PS disponíveis para trabalhar propostas da FPT

Audiência que o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista
Article Image

Na audiência que o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista concederam à Federação Portuguesa do Táxi, na Assembleia da República, em Lisboa, nos dias 29 de novembro e 3 de dezembro, ficou claro, por parte dos deputados Isabel Pires (BE) e Hugo Costa (PS), que ambos os Grupos Parlamentares estão disponíveis para estudar e trabalhar as propostas da FPT.
O BE garantiu apoio às propostas que a FPT entregou, ficando claro que que na nova legislatura “o adiamento das decisões só dificulta a vida dos trabalhadores e do mercado dos transportes”, uma vez que “as alterações necessárias e urgentes contribuiriam para o combate à precariedade laboral e outras injustiças”, como realçou o presidente Carlos Ramos.
A deputada do Bloco Isabel Pires lembrou que “o BE tem tido uma posição atenta e interveniente” e declarou que “algo tem que ser feito para evitar a precarização”. Para esclarecer este e outros assuntos e problemas apresentados pela FPT, o Bloco pondera colocar questões formais ao Governo.
O deputado socialista Hugo Costa declarou a disponibilidade do PS para estudar as propostas da FPT, “assim como defender o caminho a trilhar no âmbito da descentralização”.
O deputado Hugo Costa acrescentou que “achamos que têm [Táxi] razão num conjunto de matérias”, destacando a descarbonização da frota táxi e a “necessidade de defesa dos consumidores em relação aos tarifários”. Sobre os contingentes, o PS mostrou-se “disponível para olhar para este assunto nesta nova legistatura”.
Sobre o compromisso do PS que levou à desmobilização da concentração nacional do Táxi em Setembro de 2018, o deputado lembra que há trabalho a realizar no seio do Grupo Parlamentar, o que poderá significar uma nova reunião de trabalho com a Federação.
A FPT foi representada pelo presidente Carlos Ramos, acompanhado pelos dirigentes António Marques e Rodolfo Melo.
Saiba mais na próxima edição da Revista Táxi!

Voltar à Homepage

Back to Top