18 November 2019

Município de Sintra ouve o Táxi

Reunião com a CM Sintra
Article Image

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, vereador Rui Pereira, recebeu a Federação Portuguesa do Táxi em reunião realizada no dia 14 de novembro, nos Paços do Concelho de Sintra.
No encontro de trabalho estiveram, em representação da FPT, Jorge Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, e em representação da Taxintra, cooperativa de táxis local, o dirigente Emídio Silva e os profissionais Pedro Nascimento, Luís Loureiro e Nuno Sebastião. A engenheira Sandra Viegas também representou a edilidade nesta reunião.
Em cima da mesa estiveram assuntos como a mobilidade no concelho sintrense, nomeadamente quanto ao acesso aos monumentos e circuitos turísticos e culturais. Falou-se também sobre as possibilidades de estacionamento de táxis junto aos principais pontos da vila e sobre os lugares reservados aos táxis nos parques periféricos.
As praças de táxi do concelho também foram analisadas na reunião, quanto ao conforto dos passageiros e motoristas face às condições climatéricas e de segurança diurna e nocturna, com grande atenção e recetividade por parte da autarquia.
As práticas irregulares dos TVDE foram também alvo das queixas dos munícipes e profissionais dos táxis.
Foram ainda prestadas informações sobre as futuras inovações acerca do transporte de passageiros das aldeias do concelho, no sentido de criar mais mobilidade e inclusão para as populações mais idosas e residentes fora do centro urbano da vila. Também foi informado que está a ser preparada a ampliação da rede de postos de carregamento de viaturas elétricas do concelho, entre outros assuntos de interesse local e da Federação.
Na próxima edição da Revista Táxi poderá conhecer mais pormenores sobre esta reunião de trabalho.

Voltar à Homepage

Back to Top