19 April 2019

Secretário de Estado ouve Federação

Audiência com o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor
Article Image

A FPT foi recebida em audiência pelo secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, no dia 12 de abril, em Lisboa. O encontro foi solicitado pela Federação que expôs ao governante as suas propostas para a revitalização e modernização do Táxi.
O destaque principal nesta reunião prende-se com o trabalho em curso para a atualização da Convenção Tarifária do serviço de transporte em táxi, que a FPT defende que seja renovada no que à tipificação das tarifas diz respeito, de forma a adaptar esse tarifário à realidade atual do Táxi.
O governante comprometeu-se a receber a FPT em nova audiência que a Federação solicitará brevemente, para daqui a um mês. Essa reunião contará já com os contactos interministeriais ao nível dos secretários de Estado adjunto e da Mobilidade e da Defesa do Consumidor.
O secretário de Estado João Torres ouviu a FPT também acerca das propostas para a gestão intermunicipal de contingentes e sobre a futura criação do regulamento para as praças de táxi do aeroporto Humberto Delgado – Lisboa e dos terminais de cruzeiros da capital, que poderá criar tarifário específico.
“O governante aludiu ao fim da legislatura como factor limitador para um trabalho mais profundo e imediato sobre o Táxi, mas não fechou a porta ao diálogo, colocando questões sobres as várias propostas de que lhe demos conhecimento”, comentou Carlos Ramos, presidente da FPT, que fez um “balanço positivo e com boas expetativas” sobre a audiência e o anunciado trabalho futuro.
A Federação vai enviar um documento contendo o resumo de todas as propostas abordadas, “na expetativa de que a porta do diálogo se abra, para que progressivamente o Táxi beneficie dos apoios de que necessita com urgência para a sua revitalização e competitividade”.

Voltar à Homepage

FORMAÇÃO

FACEBOOK

Back to Top