13 September 2018

Manifestação Nacional 19/09

Nota à imprensa
Article Image

A FPT e a Antral decidiram realizar já no próximo dia 19 de setembro, quarta-feira, um dia nacional de protesto que apela à fiscalização sucessiva da constitucionalidade da lei que regulamenta o transporte de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, vulgo lei TVDE, ficando os efeitos da mesma lei suspensos até avaliação do Tribunal Constitucional.
Lema da Manifestação Nacional - “Não é justa nem leal: TVDE no Constitucional”
A Manifestação Nacional vai realizar-se com concentrações em Lisboa, no Porto e em Faro. - Itinerários, horas e locais das ações:

Lisboa – 05:00 H – Concentração na Praça dos Restauradores / delegação de dirigentes da FPT e Antral segue até à Assembleia da República para que seja iniciado o procedimento de fiscalização sucessiva da constitucionalidade do diploma e que até à pronúncia do Tribunal Constitucional se suspendam os efeitos do diploma aprovado por forma a garantir a paz pública.
Porto – 06:00 H – Concentração na Av. Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto.
Faro – 07:00 H – Concentração na Estrada nacional 125/10, Junto ao Aeroporto de Faro.

Em todas estas concentrações (não bloqueios) haverá sempre uma via da faixa de rodagem livre e/ou cruzamento para o trânsito urgente.

Voltar à Homepage

Back to Top