30 January 2017

Autarquia cascalense aposta no Setor do Táxi

Reunião CM Cascais
Article Image

Em reunião realizada no dia 26 de janeiro, a Federação Portuguesa do Táxi dialogou com o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no sentido de sensibilizar a autarquia para a aplicação da Lei 35/2016, de 21NOV, no combate aos ilegais. Carlos Ramos, presidente da FPT, faz um balanço “positivo” do encontro de trabalho, realçando a disponibilidade do município para estudar as propostas que a Federação apresenta para a revitalização e modernização do Setor.


O autarca Carlos Carreiras garantiu que em Cascais o combate à ilegalidade é uma realidade, cumprindo-se a Lei, nomeadamente a mais recente, que tem que ver com o Setor. Para o presidente da Câmara, “tem que haver controlo dos contingentes” e respeito pelas regras que garantem ao poder local a gestão e organização dos transportes nos concelhos. Assegurou também, quanto ao que está a ser preparado legislativamente em relação às plataformas digitais, que vai cumprir o que a nova legislação determinar.


O edil mostrou a disponibilidade da autarquia para estudar e trabalhar as propostas da FPT quanto à modernização e revitalização do Setor e garantiu o agendamento de nova reunião para trabalhar a ideia de realizar ações de formação específicas para motoristas de táxi, cujos conteúdos estariam relacionados com a Cultura, a História e a Gastronomia do concelho, entre outros.


Voltar à Homepage

Back to Top