30 November 2016

Polícia Municipal do Porto atenta ao transporte ilegal de passageiros

Reunião com a Polícia Municipal do Porto
Article Image

A Federação Portuguesa do Táxi realizou uma reunião com a Polícia Municipal do Porto, hoje, dia 30 de novembro, nas instalações do Comando daquela força policial da Invicta. A FPT foi representada nesta reunião por Carlos Lima, vice-presidente e responsável pela Delegação Norte, que foi acompanhado por José Luís, industrial e sócio da Invicta, e João Bernardino, presidente da Assembleia-Geral da Raditáxis do Porto. O comandante da Polícia Municipal, intendente António Leitão da Silva, presidiu à reunião.
Os representantes do Setor consideraram que a reunião foi “bastante positiva”, uma vez que a Polícia Municipal manifestou interesse e empenho pela temática abordada. A nova Lei 35/2016 que incide sobre o transporte ilegal de passageiros foi o tema central desta reunião, realçando os responsáveis da Federação, da Táxis Invicta e da Ráditáxis do Porto que a Polícia Municipal mostrou conhecer muito bem o Setor do Táxi. Por solicitação dos representantes do Setor, o Comando da Polícia Municipal tomou conhecimento da indicação dos locais onde as viaturas de transporte ilegal de passageiros costumam parar, no sentido de como abordar, resolver, e de como fiscalizar as viaturas ilegais como a Lei prevê.
A Federação foi ainda informada que vai realizar-se outra reunião, desta vez também com a Polícia de Segurança Pública - PSP, garantindo desde logo a participação da FPT.

Voltar à Homepage

Back to Top