30 August 2016

Reunião na Câmara Municipal de Odivelas

A FPTparticipou numa reunião com a Câmara Municipal de Odivelas, no dia 26 de agosto.
Article Image

A FPT propôs a realização de um levantamento de todas as praças de táxi do concelho, para detetar anomalias e para sugerir melhorias para os passageiros e para os motoristas profissionais. A autarquia acolheu bem a proposta.
A Federação sugeriu a deslocalização de algumas praças de táxi para resolução de problemas que afetam os profissionais e os passageiros, como a falta de WC e de estruturas que protejam passageiros e motoristas do sol e da chuva, entre outros que também interferem com a funcionalidade das praças.
Os responsáveis do município ficaram também sensibilizados para as questões ligadas à Uber e aos ilegais, tendo a FPT entregue documentação informativa sobre esses temas, evidenciando as raízes históricas do táxi naquele concelho e a perigosa desregulação que as associações estão a combater.
Sobre os tuk tuk, foram referenciados alguns casos no concelho, pelo que à Federação foi solicitado que fornecesse documentação para a preparação de uma proposta de regulamento que incida sobre esta área.

A reunião, solicitada pela FPT, contou com a presença dos representantes da Câmara, engenheiros Luís Jorge, José Fonseca e Catarina Rebelo.

Voltar à Homepage

Back to Top